Rede Mundial de Oração do Papa lança eRosary

unnamed

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) lançou esta terça-feira, 15 de outubro, no Gabinete de Imprensa da Santa Sé, o eRosary Click To Pray. Um dispositivo interativo, inteligente, preparado para rezar o Terço pela paz, em italiano, inglês e espanhol.

O eRosary Click To Pray – que em breve contemplará a versão portuguesa – funciona através de aplicações, pode ser utilizado como pulseira e compreende diferentes propostas para rezar o Terço.

É ativado através do sinal da cruz e sincronizado com uma aplicação gratuita com o mesmo nome, que permite ao utilizador aceder a um áudio-guia, imagens exclusivas e conteúdo personalizado sobre a oração do Rosário. Desta forma, a proposta espiritual está ao alcance de todos.

O dispositivo surge a pensar claramente nos jovens e “nas fronteiras periféricas do mundo digital” onde eles moram. O projeto pretende unir o melhor da tradição espiritual da Igreja e os mais recentes avanços do mundo tecnológico.

Concretamente, o Click To Pray eRosary é composto por dez contas consecutivas de ágata preta e hematita e uma cruz inteligente que armazena todos os dados tecnológicos ligados à aplicação. Quando o ativa, o utilizador pode escolher entre rezar o rosário padrão, um rosário contemplativo e diferentes tipos de rosários temáticos, que serão atualizados a cada ano. Depois de a oração começar, o rosário inteligente mostra a progressão do usuário pelos diferentes mistérios e acompanha cada rosário concluído.

Muito mais do que o digital, uma família

A Rede Mundial de Oração do Papa produziu todo o conteúdo especial do rosário inteligente e a GadgeTek Inc., uma empresa de tecnologia dedicada a gadgets, com área de atuação nos cinco continentes, foi a responsável pelo design tecnológico do dispositivo.

“O rosário é uma bela tradição espiritual para contemplar o Evangelho com Maria. É uma simples e humilde oração. Num mundo de indiferença e diante de tantas injustiças, pobreza e direitos elementares negados, rezar pela paz no mundo significa reconciliação com os nossos relacionamentos diários, com os mais pobres, com o estranho, com diferentes culturas e tradições espirituais e religiosas, mas também com a nossa terra, as nossas florestas, os nossos rios e oceanos”, sublinhou o Pe. Frédéric Fornos, SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.

No evento de apresentação intervieram Monsenhor Lucio Ruiz, secretário do Dicastério de Comunicação, Jerry Kao, presidente da GadgeTek Inc., Juan della Torre, CEO e fundador da La Machi Communication for Good Causes, o Pe. Tadeusz J. Nowak, OMI, secretário-geral da Pontifícia Sociedade para a Propagação da Fé e o Pe. João Chagas, responsável pelo Escritório da Juventude do Dicastério para Leigos, Família e Vida.

Link para a app no Google Play

Fonte: Passo a Rezar