«Passo a rezar» desafia a rezar com o Papa Francisco

Novena de Natal inspira-se na escola de oração do Papa

Este ano, para preparar a chegada de Jesus, o Passo-a-Rezar propõe uma Novena de Natal inspirada na escola de oração do Papa Francisco.

“A ideia é que os cristãos aproveitem os últimos nove dias do Advento, em que a luz de Jesus já se vislumbra, para reverem a sua relação com Deus, deixando-se guiar pela sabedoria espiritual do Santo Padre”, explica a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A ‘Novena do Natal – Aprender a rezar com o Papa Francisco’ foi preparada pelo padre Nelson Faria sj, com base no livro A Oração, do Papa Francisco, e pode ser escutada e rezada, de 17 a 25 de dezembro, no site, aplicação (Google Play e App Store) e redes sociais (Facebook e Instagram) do Passo-a-Rezar. As vozes são de João Chaves (textos bíblicos) e de Catarina Cachaldora (pontos de oração).

A proposta pretende que, “ao mesmo tempo que se prepara o coração para a chegada de Jesus, se aprofunde a vida espiritual” através da experiência de “diferentes estilos de oração, como a contemplação, a intercessão ou a súplica, ou se reze com figuras bíblicas como Jacob ou David”.

“Cada um irá descobrir como rezar os diferentes momentos da vida em que se encontra, seja a espera, seja a inquietação ou a experiência de ser amado”, completa a proposta.

Fonte: Educris