Jogo «Caminhar com Jesus» é proposta para «Domingo da Palavra»

Jogo interativo ajuda a aprofundar o conhecimento da Bíblia em família

«Caminhar com Jesus …pela Palavra» é a mais recente proposta do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCPL) para a vivência do «Domingo da Palavra».

“O jogo quer ajudar a aprofundar o conhecimento da Bíblia, permitindo juntar a família, diferentes grupos como o da catequese, com a opção multijogador, e colocar a palavra de Deus no centro da experiência”, explica o SCPL.

SNEC associa-se a Domingo da Palavra

Nesta terceira celebração o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) associa-se à iniciativa “disponibilizando a um maior número de famílias e cristãos” a “Bíblia – Os Quatro Evangelhos e Salmos” a um preço reduzido (3,5 euros)

“O nosso objetivo é que as famílias, os catequistas, os jovens e os movimentos eclesiais a adquiram, acreditando que a leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos fortalecem o sentido da presença de Deus nas nossas vidas e no serviço aos outros”.

Durante as próximas duas semanas “as comunidades, famílias e catequistas” podem “adquirir este texto que conta com a aprovação da Conferência Episcopal Portuguesa” de modo que a “leitura dos Evangelhos e a recitação/oração dos Salmos” possa ser “uma oportunidade para redescobrirmos a beleza e os ensinamentos da Bíblia”. 

Papa Francisco celebra Eucaristia

A Santa Sé (Vaticano) informa que o Papa Francisco preside, a 23 de janeiro, à eucaristia que assinala o Domingo da Palavra de Deus. Durante a celebração, que tem lugar às 9h30 locais, menos uma hora em Portugal continental, vai ser instituído o rito de leitor e, pela primeira vez, o ministério de catequista.

Fonte: Educris

Uma opinião sobre “Jogo «Caminhar com Jesus» é proposta para «Domingo da Palavra»

Os comentários estão fechados.