Say Yes: «Misericórdia» é centro do último ano do projeto para adolescentes

4º ano foi hoje apresentado em Fátima

A irmã Isabel Martins, coordenadora do «Sayes, aprender a dizer sim, projeto de Catequese com Adolescentes Rumo à JMJ Lisboa 2023», afirmou hoje, em Fátima, que o quarto ano da iniciativa tem como mote de ação “a misericordia”.

“Este quatro ano do projeto, que inicialmente tínhamos delineado para três anos, mas que a pandemia resolveu trocar as voltas, vai ter como fio condutor a misericordia. Iniciamos, como habitualmente, com o encontro ‘festejar’, onde fazemos a síntese/resumo do ano três, e tomamos a figura de Maria como aquela que parte apressadamente movida pela vontade de auxiliar a sua prima”, explicou aos responsáveis diocesanos de catequese reunidos hoje em Fátima.

No último ano de implementação do projeto, os adolescentes vão “começar por conhecer a figura de São João Paulo II” e a Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, na Polónia.

“Queremos que conheçam a figura de João Paulo II, a sua vida e obra, e que percebam a importância do perdão, a partir deste grande exemplo”, revelou.

A etapa 15 do «Sayes, aprender a dizer sim» em início na JMJ do Panamá, que decorreu em 2019, e tem um mote vocacional.

Fonte: Educris